quarta-feira, 29 de abril de 2009


É tem sido meio difícil de encontrar tempo pra postar...
Mas se liga no que tenho feito aqui na empresa ....
Mas no final compensa...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A arte de programar..


Em minhas andanças pelos blogs da vida olha só o que encontrei.....

Um aprendiz perguntou ao mestre: "Aqui está um programador que nunca projeta nada com antecedência, nunca documenta nem testa seus programas. Ainda assim, todos que o conhecem o consideram um dos melhores programadores no mundo. Como pode ser isso?"
O mestre respondeu: "Esse programador é mestre no Tao. Ele foi além da necessidade de projetar; ele não fica irado quando o sistema trava, mas aceita o universo sem preocupação. Ele foi além da necessidade de documentação; Ele não se importa se alguém mais vê o seu código. Ele foi além da necessidade de testes; cada um dos seus programas são perfeitos em si mesmos, serenos e elegantes, seus propósitos são auto-evidentes. Realmente, ele entrou no mistério do Tao."

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mac OS antigo....


Esse era o Mac Os 7 ....Bem diferente né...

Ele foi lançado em 1991...

Quanta diferença....

Windows modificado....




Modificar o Windows é algo bastante legal e com varias opções pois aquele visual clássico já tá mais que batido...



Aqui vão algumas das minhas modificações preferidas...todas testadas no meu PC....





terça-feira, 7 de abril de 2009

Desenhos novos


Se liga a arte nova....Levei uma hora mais ou menos e fiz só com photoshop...
Redesenhei a arte inteira....
hahahaha..........

Trabalhando

Tô trabalhando nessas artes que fiz pra uma marca daqui que faz serviços pra Bicho-Comeu...


Hoje eu tô meio enrolado então vou postar pouco, mas aí tô eu ralando!!!!


segunda-feira, 6 de abril de 2009

Personalizando seu blog




Quer personalizar o seu blog???
Fique a vontade mas leia as instruções antes de instalar e não salve antes de vizualizar o seu blog...podem ocorrer problemas devido ao seu número de páginas...
Existem temas legais como esse a foto...
Valeu...





Só Os Imaturos NãO Testam

Check out this SlideShare Presentation:

...Um pouco sobre Ruby on Rails...



Ruby on Rails é um meta-framework gratuito que promete aumentar velocidade e facilidade no desenvolvimento de sites orientados a banco de dados (database-driven web sites), uma vez que é possível criar aplicações com base em estruturas pré-definidas. Frequentemente referenciado como Rails ou RoR, o Ruby on Rails é um projeto de código aberto escrito na linguagem de programação Ruby. As aplicações criadas utilizando o framework Rails são desenvolvidas com base no padrão de projeto MVC (Model-View-Controller).
História
Ruby on Rails foi uma extração de David Heinemeier Hansson de um projeto seu, o gerenciador de projetos Basecamp. Foi lançado a público pela primeira vez em julho de 2004.

Componentes
O Rails é um "meta-framework", uma vez que é uma junção de cinco frameworks:

Active Record
O Active Record é uma camada de mapeamento objeto-relacional (object-relational mapping layer), responsável pela interoperabilidade entre a aplicação e o banco de dados e pela abstração dos dados.

Action Pack
Compreende o Action View (geração de visualização de usuário, como HTML, XML, JavaScript, entre outros) e o Action Controller (controle de fluxo de negócio).

Action Mailer
O Action Mailer é um framework responsável pelo serviço de entrega e até mesmo de recebimento de e-mails. É relativamente pequeno e simples, porém poderoso e capaz de realizar diversas operações apenas com chamadas de entrega de correspondência.

Active Support
Active Support é uma coleção de várias classes úteis e extensões de bibliotecas padrões, que foram considerados úteis para aplicações em Ruby on Rails.

Action WebServices
Provê uma maneira de publicar APIs interoperaveis com o Rails, sem a necessidade de perder tempo dentro de especificações de protocolo. Implementa WSDL e SOAP.
O Action Web Service não estará mais presente na versão 2.0 no Rails, visto que o mesmo está voltando-se para a utilização do modelo REST. Mesmo assim, aos ainda interessados em utilizá-lo, será possível fazê-lo através da instalação de um plugin.

Tempo de desenvolvimento
Ruby on Rails segue dois conceitos que visam aumentar a produtividade do desenvolvedor: DRY e Convention over Configuration. Estes métodos estão implementados por todo o Rails, mas podem ser mais notados nos "pacotes" do Active Record (ORM, Object Relational Mapper) e Action Pack (MVC)

DRY
DRY (Don't Repeat Yourself, Não se repita) é o conceito por trás da técnica de definir nomes, propriedades e códigos em somente um lugar e reaproveitar essas informações em outros.
Por exemplo, ao invés de ter uma tabela Pessoas e uma classe Pessoa, com uma propriedade, um método "acessador" (getter) e um "mudador" (setter) para cada campo na tabela, tem-se apenas no banco de dados. As propriedades e métodos necessários são "injetados" na classe através de funcionalidades da linguagem Ruby.
Com isso, economiza-se tempo, já que não é necessário alterar a tabela, o "bean", o "form bean", o "local home", o "home", o "session", ... Alterando apenas no banco de dados, tudo o que se baseia nessas informações é atualizado automaticamente.

Convention over configuration
Na maioria dos casos, usamos convenções no dia-a-dia da programação, em geral para facilitar o entendimento e manutenção por parte de outros desenvolvedores. Sabendo disso, e sabendo que o tempo gasto para configurar XML em alguns frameworks de outras linguagens é extremamente alto, decidiu-se adotar esse conceito.
Ele diz basicamente que deve-se assumir valores padrão onde existe uma convenção. Caso o desenvolvedor deseje, pode-se sobrescrever essa convenção com o valor necessário. Por exemplo, uma classe User pode ter seus dados armazenados na tabela Customer. Seguindo a convenção, seria na tabela Users. Com isso, o tempo de desenvolvimento cai ainda mais.

Escalabilidade
A maioria dos sites não necessita de esquemas sofisticados de escalabilidade, bastando alguns aceleradores. Em sites menores ou normais, uma configuração padrão do servidor web consegue suportar uma boa quantidade de carga, principalmente se forem usados o FastCGI, LightTPD ou Mongrel, que são necessários para obter uma velocidade aceitável de abertura da página. Comparando uma aplicação com FastCGI e sem FastCGI (rodando Ruby direto como CGI), a diferença é perceptível em qualquer aplicação. O processamento do código (sem contar o tempo de download) em CGI ocorre em no mínimo 10 segundos mesmo em servidores Quad Core, enquanto que em FastCGI o desempenho é notável: em no máximo 1 segundo a página é processada, tal qual linguagens web como PHP.
Existem casos de sites feitos em Rails que suportaram 5 milhões de visitas em um mês, ou seja, aproximadamente 115 por minuto, uma performance considerada suficiente para 90% das aplicações atuais[carece de fontes?]. Nestes sites, uma questão frequente é sobre a escalabilidade de aplicações escritas em Rails. Ao contrário de outras tecnologias, você não precisa fazer um código específico para que o sistema esteja preparado para "escalar". Quando necessário pode-se adotar uma das táticas disponíveis para escalabilidade em Rails. Vale notar que o único problema da escalabilidade é a manutenção de sessões entre servidores. Portanto, a saída mais óbvia é guardar estas sessões em volumes NFS, acessíveis por todos os servidores de aplicação. Outra tática é usar o armazenamento de sessões diretamente no banco de dados. Uma terceira, seria salvar a sessão em um cookie na máquina do usuário. Como pode-se ver, uma aplicação Rails já nasce com todo o suporte necessário para crescer sem traumas



Muitas pessoas reclamam que não existe um bom programa para edição de textos para programação em windows, mas para isso existe o Intype (http://intype.info/home/index.php).
Ele tem navegador ao estilo textmate, bundles e customização do ambiente, ideal para se trabalhar com Ruby on Rails e Django....


Ele tentou programar em Java!!!!

Fechando programas

Essa é uma dica bem rápida....Se você tem problemas na hora de criar instaladores para seus softwares(principalmenete quem está começando agora) uma boa opçaõ é o 'BitRock InstallBuilder Enterprise'(http://www.bitrock.com/).O software é excelente para iniciantes, fre-lancers e grandes empresas que tem que fazer aplicativos multiplataforma. Ele cria instaladores para Windows, Linux e Mac independente da seu sistema operacional.

Hehe meu primeiro post decente.

Bem de uns tempos pra cá tenho estudado pelo menos o básico de varias linguagens, muitas vezes só pelo conhecimento mas também para escolher uma liguagem na qual eu me identifique de verdade. Passei por Java, C, C++, Visual Basic, Action Script, Javascript(que uso com Rails), Asp, .NET, PHP, Python, Perl e mais umas outras que realmente não me interessaram em nada.
Mas onde quero chegar?
A muito tenho lido e me interessado por Ruby, e simplismente a umas duas semanas comecei a estudar a fundo, e o resultado: VICIEI!!!
È na minha opinião a melhor linguagem de programação existente (sem querer defender meu gosto pessoal). A maioria (na verdade tudo) das coisas feitas em outras linguagens pode ser feito em Ruby de forma mais simples, rápida e com um código muito mais elegante e simples.
Ele leva ao extremo a suma da orientação a objetos, pois em Ruby tudo é objeto.
O Ruby foi criado em fevereiro de 1993 no Japão por Yukihiro Matsumoto o “Matz” mas a primeira versão pública foi lançada em 1995.
È uma liguagem limpa e de fácil aprendizado, mesmo pra quem não tem idéia do que é programação pode logo entender como realmente funciona a linguagem que é totalmente amigável e responsiva. Só pra se ter uma idéia olha só o código mais básico em qualquer liguagem de programação, vou fazer uma comparação com o Java:

class Hello {
public static void main(String args[]){
System.out.println(“Hello World!!”);
}
}

Tudo isso pra fazer aparecer “Hello World” na saída básica do prompt de comando.
Agora a mesma coisa escrita em Ruby:

print “Hello World!!!”

Pronto alguma dúvida de o que é melhor para se usar ou para autodidatas, iniciantes e para qualquer profissional?
Sem contar que é no ruby que se encontra o melhor framework de programação web existente o Ruby on Rails.
Com pouquíssimas linhas de código você já tem uma uma aplicação web de alto nível e com acesso a banco de dados como o mysql, e tudo isso com o mínimo de configuração (ao contrário do PHP por exemplo e coisas impossíveis de se fazer com HTML puro).
Na verdade o que ele faz é te gerar uma estrutura de pastas e arquivos onde tudo é separado usando o padrão MVC (model, view, controler) que separa tudo de forma na qual o usuário só vai ter acesso ao que é realmente necessário trazendo segurança e agilidade no carregamento das aplicações no browser do usuário, e isso tudo sem a necessidade de instalar nenhum plugin(na máquina do usuário) como acontece em java por exemplo.
E breve vou publicar um peqaueno tutorial do básico de Rails, mas no ambiente considerado mais difícil de se trabalhar com o mesmo: O Windows....
Até mais.....